terça-feira, 31 de dezembro de 2013

isca de caixinha de leite (transferência para cx defin.)

        Mais uma transferência bem sucedida feita no dia 23/12/2014 e mais uma vez me arisquei a deixar todo o alimento junto com a colonia na mesma hora.
        No dia 27 eu abri a cx e estava tudo bem com o enxame e lembrando que agora em janeiro quero trocar por um enxame de mandaçaia com o meu amigo Davi.


        Na verdade estou bem preocupado com este enxame pois no dia que o transferi para a caixa não me lembrei em observar a rainha se ela ficou bem, mas creio que sim por que coloquei todo o envolucro no formato que estava, (quadrado como a caixinha de leite), elas já estavam apertadas lá dentro.
        Gostaria muito de que você que esta lendo esta postagem coloca-se sua opinião por causa que nos grupos as duvidas são solucionadas mas com o tempo a postagem vai ficando para traz e duvidas importantíssimas se perdem e aqui neste blog eu acredito que pequenas coisas tem o seu valor e não se perdem entre tantas postagens e fotos, é meio difícil de entender o que eu estou querendo dizer como por exemplo:
       Esta caixa observei que uma grande parte do envolucro é de uma cera escura, dura e um pouco quebradiça, tem também própolis diretamente neste envolucro, por que sera?
       Sera que tem algum intruso dentro do ninho?
       Sera que elas não conseguem produzir mais cera?
       A temperatura dentro da caixa não esta boa?
       Ou sera que só usaram a mesma que já tinham na caixa de leite antes da transferência?
       Vou tentar atualizar esta postagem nos próximos dias com uma foto de dentro da colonia para vocês entenderem melhor.
        Agradeço desde já sua opinião ou perguntas!

2 comentários:

  1. Esse material duro é o geopropolis. Ele e para proteger a colmeia geralmente de pancadas , ou quando o ninho nao esta em uma caixa racional .

    ResponderExcluir
  2. Esse material duro é o geopropolis. Ele e para proteger a colmeia geralmente de pancadas , ou quando o ninho nao esta em uma caixa racional .

    ResponderExcluir