quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Reforço nas paredes contra o frio.

Pois bem pessoal, o frio aqui no sul também já esta indo embora.

        Mas lá em abril e junho eu ainda não sabia que o frio faria tanta diferença
na postura da colonia, me atrevi em abrir a minha caixa agora que deu alguns
dias quentes e pude observar que ate mesmo o alimento se encontrava escaço
 fico ate surpreso com as minhas Jatais aguentarem bem este ano,
 se bem que ainda temos mais frio pela frente.

         Neste vídeo você vai poder ver que não sou um ótimo marceneiro
mas deu pro gasto!


       Claro que estou louco para usar esta caixa que já esta pronta a um ano, tenho duas iscas pet
recebendo Jatais todos os dias completando duas semanas, estou certo que elas estão ainda
preparando o local para mais tarde receber a princesa e formar uma nova colonia, muita
calma nesta hora, a transferência para a caixa só depois que elas estarem trazendo
polem nas patas traseiras, o qual indica que já tem uma rainha.

Um comentário:

  1. Alan, a idéia foi boa para as abelhas não passarem frio. Olha só: tenho matrizes de guaraipo em caixa com 1 pol espessura que nem deram bola pro frio. Já as divisões do ano, também em caixa com 1 pol espessura tiveram muitas baixas e numa delas só sobrou a rainha viva. Ainda bem que consegui que campeiras de outro enxame a adotassem. Mas creio que vou mudar a engenharia das caixas para 2 pol e mudar a madeira. As caixas que comprei no ano passado para as divisões são de madeira bem compacta, dura e fria. Vou mudar para pinho ou pinus que creio conserva melhor a temperatura.

    ResponderExcluir