terça-feira, 28 de maio de 2013

Uma das soluções contra as formigas em caixas de ASF.

       Ai esta uma solução para os problemas frequentes de formigas nas caixas de ASF, pois com vários testes chegamos em uma conclusão que se o recipiente for maios ate mesmo as próprias abelhas caiam dentro,
       Com veneno em liquido em alguns dias evaporava.
       O oleo queimado foi escolhido para ser colocado dentro desta tampa de garrafa pet por ser um liquido    que não evapora e a formiga não sobrevive em contato no oleo para fazer uma ponte, por exemplo.
       Claro que o uso de uma caixa bem selada é a grande solução, e bem selada seria pelas próprias abelhas, mas elas teriam que ser muito mais rápidas que as formigas, as quais sempre estão dando um jeito de completar o seu objetivo.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sucesso na isca pet.

        Ola meliponicultores ou adeptos! Estou super feliz em postar este vídeo de um enxameamento aqui na casa do meu pai, pois hoje 03-05-2013 é a minha 1° captura de enxame, o outro que eu tinha lá no meu trabalho eu retirei muito cedo do local e perdi o enxame e nem adiantou levar a isca de volta que elas não voltaram, já fazia 20 dias que estava lá.
         Pois bem, já este aqui tenho certeza que foi um sucesso por estar aí a 45 dias e vou esperar mais para só em outubro por em uma moradia (caixa) nova.
         Se não foce de ajuda de meliponicultores como todos vocês eu não saberia fazer a metade que estou fazendo hoje, muito obrigado a todos que me ajudaram, diretamente ou indiretamente, e estou aprendendo a cada dia!